Autor: Filipe Manuel Neto
**Uma interessante comédia romântica.**
Este filme fala de um funcionário bancário que, por estar insatisfeito com a sua vida, adere a uma teoria positivista que promete mudar a sua vida se deixar de dizer não a tudo. A teoria, claro, era algo a ser tomado com discernimento, mas Carl adopta-a de maneira radical, o que lhe traz várias e cómicas confusões, especialmente a partir do momento em que conhece Allison. Os dois papéis são interpretados por Jim Carrey e Zooey Deschanel, respectivamente, e ambos são excelentes, particularmente Zooey. Terence Stamp interpreta o guru da auto-estima.
O filme é interessante. Trata de um tema actual, a baixa auto-estima que nos afecta com bastante frequência e a necessidade de ver a vida de maneira alegre e positiva. As piadas são boas, embora não seja um filme de cair o queixo de riso. O humor é baseado principalmente em situações criadas pela incapacidade psicológica da personagem central para dizer não. O romance entrelaça-se bem na história e dá um resultado satisfatório.
É um filme interessante, especialmente para aqueles que estão acostumados com um Jim Carrey meio louco. Ele é, sem dúvida, um actor capaz na comédia, mas esta personagem é mais quieta que a maioria das personagens cómicas que o actor já fez.
Em 12 May 2018