Autor: Filipe Manuel Neto
**Não é um filme que eu pague para voltar a ver.**
Este filme é, basicamente, sobre um cão que contrai a doença da raiva ao ser mordido por um morcego e, depois, desata numa fúria assassina. Claro, no filme há uma mãe que protege o seu filho da fúria do monstro peludo, o que é uma tentativa de mexer com os nossos mais profundos sentimentos de empatia. Não funcionou muito bem comigo.
Inspirado num livro de Stephen King, que provavelmente é muito melhor do que o filme, o filme é histriónico e exagerado do início ao fim. A doença da raiva é grave, mas nunca soube de nenhum caso que, sequer, se assemelhe ao que o filme mostra. Isso realmente foi um problema para mim, pois eu não acreditava no filme. Depois, toda a trama é tão previsível e básica que não me envolveu, nem me fez ficar preso ao filme, com vontade de ver tudo até ao fim.
Acho que Dee Wallace fez um excelente trabalho e é a actriz que mais contribui para o filme não ser um fiasco completo. Longe de se limitar a gritar e fugir ou proteger o filho, a actriz conseguiu dar vida à personagem dela e mostrar pavor real.
Em 23 Oct 2019