Autor: Alexandria Secular
Frio nos Ossos (Little Bone Lodge) é um filme de terror produzido no Reino Unido que entrou no catálogo da HBO Max sem grande alarde. O filme tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas apenas cinco críticos avaliaram o longa de 1 hora e 33 minutos de duração. No IMDB, com mais de 190 opiniões, o desempenho de Frio nos Ossos é mais modesto: nota 6,7/10
“Durante uma noite tempestuosa nas Terras Altas da Escócia, dois irmãos criminosos em fuga buscam refúgio em uma casa de fazenda desolada. Mas depois de capturar a família residente, eles descobrem que a casa guarda segredos ainda mais sombrios”
O maior forte do filme é sem dúvidas o seu enredo que consegue prender o público do início ao fim embora não seja nada de novo no cinema tudo aqui é bem executado pelo diretor (Matthias Hoene)
Durante o sequestro, os invasores se deparam com segredos obscuros escondidos na residência e descobertas surpreendentes mudam completamente o rumo da história, as atuações em especial de (Joely Richardson “Mama”) é muito boa, os demais personagens também contam com atuações convincentes.
O filme também possui uma estética agradável, não consegui encontrar o seu orçamento na internet (mas acredito que não tenha sido muito alto) porém isso não foi um problema, como disse antes o maior forte do filme é o seu enredo.
Porém nem tudo são flores, acredito que o filme poderia explorar melhor o passado de (Joely Richardson “Mama”) pois sua história e motivações são revelados ao público de forma rápida e não muito dramática quando levamos em conta tudo que o filme aborda.
Outro ponto negativo fica por conta da personagem de (Sadie Soverall "Maisy") que levando em conta sua condição poderia ter tido um papel mais relevante, a atriz fez um boa interpretação e consegue captar bem as condições de uma pessoa naquela situação.
Frio nos Ossos é uma história típica de criminosos buscando abrigo em uma casa, mas com uma abordagem diferente. Fazia muito tempo que não me sentia tão desconfortável ao assistir algo. O suspense sombrio me deixou ansioso e curioso em saber o desenrolar da história, mesmo com uns erros aqui e ali “Frio nos Ossos” é um bom filme para ver em um final de semana sem compromisso.
Em 03 Jul 2023