Autor: Filipe Manuel Neto
**Uma comédia romântica que joga com o sarcasmo.**
Esta comédia romântica fala sobre casamentos e divórcios e é uma crítica directa ao modo como a sociedade os vê. A história é simples e funciona: uma "cavadora de ouro" tenta fazer fortuna à custa de sucessivos casamentos e divórcios com milionários, manobrando convenções pré-nupciais e processos legais, até que acaba apaixonada por um advogado, especialista em direito matrimonial, que a impediu de sacar uma fortuna no último divórcio. Como um casal que começa de maneira tão incomum, aprende a ter confiança mútua?
Para quem conhece um pouco do trabalho cinematográfico dos Irmãos Cohen, este filme certamente é um dos mais convencionais e comerciais que eles fizeram. Mas isso não o torna mau. Eles fizeram um bom trabalho e deixaram a sua marca pessoal bem presente nas notas de humor sarcástico sobre moral e casamento.
George Clooney é um excelente actor e contracena muito bem com Catherine Zeta Jones, com quem compartilha o protagonismo. Ambos se afastaram de quaisquer arrebatamentos apaixonados. Aqui, o amor é frio e vem de uma situação de tensão, em que ambos se comportam como verdadeiros jogadores de xadrez ou de póquer. O elenco restante faz um bom trabalho e é essencial nos momentos cómicos. Finalmente, uma nota de louvor aos créditos iniciais, muito bem imaginados e com um belo toque de humor.
Em 24 Aug 2018