Autor: Filipe Manuel Neto
**Um bom filme de mistério e suspense.**
Claire Summer é uma psicóloga que ajuda as pessoas que atravessam situações de luto ou acidentes graves. No entanto, ao tentar ajudar um grupo de sobreviventes de um acidente de avião, ela envolve-se numa teia de mistérios que promete mudar a sua vida. Dirigido por Rodrigo García, tem roteiro de Ronnie Christensen e a participação de Anne Hathaway, Patrick Wilson e David Morse.
Este filme não é um filme de terror, como muitas vezes é descrito. Eu pelo menos discordo dessa classificação. É um filme de mistério, que gira em torno de uma situação pouco clara e da psicologia das personagens, maduras e muito bem desenvolvidas. O filme apresenta situações interessantes e o final é verdadeiramente desconcertante mesmo para quem acompanhou o filme com atenção. Pode, no entanto, soar algo previsível para aqueles que já têm um conhecimento mais alargado de filmes semelhantes. Os actores foram muito bons mas o destaque é principalmente para Hathaway e Morse, dois artistas extraordinários que fizeram uma grande performance e deram às personagens um dramatismo absolutamente convincente. Hathaway brilha nas cenas em que se lembra do passado da sua personagem e fala sobre a solidão e o isolamento de uma vida quase inteiramente dedicada ao estudo e à carreira. A fotografia é muito interessante, apesar de ser um pouco fria e cinzenta. Os efeitos visuais e sonoros funcionam bem e não roubam o protagonismo à história ou ao desempenho dos actores. A banda sonora cumpre o seu papel sem ser surpreendente.
Este é um filme que atrai facilmente o público, e só vai decepcionar, provavelmente, aqueles que procuram terror "a sério", digamos assim. Embora este não seja um filme brilhante ou a obra-prima de nenhum dos envolvidos, é bom à mesma, especialmente para aqueles que gostam de uma história misteriosa, um pouco alicerçada no ambiente e na construção gradual de suspense mas muito capaz de entreter bem o público.
Em 23 Feb 2018