Autor: Filipe Manuel Neto
**Feito para arrancar dinheiro das bilheteiras.**
Este é o terceiro e último filme da trilogia "A Múmia". Tinha um grande orçamento e manteve pelo menos um dos actores dos filmes anteriores (Brendan Fraser) mas cortou com tudo o que tinha sido feito antes. O efeito desse corte foi, claro, devastador na qualidade do filme que, de facto, não se parece nada com nada do que tenha sido feito anteriormente.
Com uma história ambientada na China ao invés do Egipto, o filme tem momentos de solidez em que promete um bom entretenimento, mas tudo desmorona devido ao fraco desenvolvimento do roteiro, ao mau realizador e a um elenco que carece de uma mão forte a guiá-lo.
De facto, o melhor deste filme é a sua cinematografia excelente e cautelosa, aliada a uma banda sonora muito aceitável, apesar da falta de brilho e beleza. Mas nada disto é suficiente para tornar este filme um bom filme. O filme está encharcado de CGI de baixa qualidade, tão evidente que não merece qualquer credibilidade. Jet Li é o actor que melhor trabalhou e se destacou, mas não sei até que ponto ele beneficiou, também, da fraca performance dos colegas. Não importa. Ele conseguiu aqui um desempenho muito forte. Brendan Fraser, por outro lado, apaga-se a si mesmo. Nem parece o actor principal.
Apesar de alterar tudo, o filme tentou manter-se fiel ao tipo de história de aventuras engraçada que vimos nos dois filmes anteriores, mas é um humor tão fraco que não é engraçado, apenas idiota.
Em 22 Aug 2018