Autor: Filipe Manuel Neto
**Um bom filme de terror.**
Este filme é o remake ocidental de um filme de terror japonês baseado na ideia de que uma poderosa maldição aparece num lugar onde alguém cheio de raiva morre de forma violenta, e que essa maldição pode destruir tudo ao redor. Foi o que aconteceu numa certa casa de um bairro residencial de Tóquio, onde misteriosas mortes se vão sucedendo. Depois de uma visita, a americana Karen Davis começa a sentir-se vigiada e observada, decidindo pesquisar a história da casa em busca de uma maneira de afastar o mal que a persegue.
Dirigido por Takashi Shimizu, este filme é diferente de quase tudo que vi em terror: o que assusta é a tensão profunda e permanente sentida ao longo do filme. Eu nunca vi o original japonês, então não sei o quão perto este filme está dele, mas não deixou de me impressionar. O roteiro é bom, a história é interessante e faz lembrar "O Aviso", com o foco voltado na investigação dessa história sombria de crime e assombração.
Sarah Michelle Gellar é a protagonista mas ela não faz uma performance particularmente interessante, como nenhum dos actores envolvidos. Apesar disso, o filme vale a pena pela história que conta, pelo ambiente e clima que provoca e pela qualidade do terror feito.
Em 25 Jun 2018