Autor: Filipe Manuel Neto
**Jeff Bridges, num dos filmes mais marcantes da sua carreira.**
Neste filme, acompanhamos um cantor ‘country’ beberrão e decadente numa jornada de auto-redenção pelo amor. Quando menos esperaria, encontra numa jovem aspirante a jornalista que o quis entrevistar um forte e revolucionário interesse amoroso que o faz ver a vida com um novo animo e mudar os seus maus costumes e vícios.
Para mim, até ao momento presente, é o mais notável filme da extensa filmografia de Jeff Bridges. Ele, mais do que qualquer outro, carrega o filme às costas e assume um protagonismo inequívoco, que já teria pela personagem que assume, mas reforça por via de um desempenho colossal. Vale a pena ver este filme só por ele, e para ouvir a forma elegante e afinada com que o actor cantou no filme… e eu nem sou apreciador de ‘country’. Maggie Gyllenhaal também dá um bom contributo e colabora bastante bem com o actor.
Tecnicamente, o filme funciona bastante bem, mas sabe ser discreto, dando o espaço necessário aos actores e à história contada para se destacarem aos olhos do público. A cinematografia é o padrão, mas conta com excelentes filmagens de concertos e apresentações musicais. A banda sonora faz bom uso das canções ‘country’.
Em 09 Apr 2021
Autor: Rosana Botafogo
**English**
Sad and melancholic, fueled by alcohol, cheap sex and dirty hotels, great, the slow pace matches the protagonist's declining artistic career, the fast-paced script and the depressing lines contrast with each other and form the silhouettes of a decadent singer, the truth that age passes to all of us, and we become what we captivate and care about... I am shocked by parental abandonment and the wickedness of the person who commits it, Hank Thompson. Beautiful film, generates a lot of reflection and entertainment, lovely...
**Portuguese**
Triste e melancólico, regado a álcool, sexo barato e hotéis sujos, ótimo, o ritmo arrastado coaduna com o desfalecimento da carreira artística do protagonista, o roteiro ágil e as falas depressivas contrastam entre si e formam as silhuetas de um cantor decadente, a verdade que a idade passa para todos nós, e nos tornamos aquilo que cativamos e nos importamos… Me choca o abandono parental e a maldade de quem o comete, Hank Thompson. Lindo filme, gera muita reflexão e entretenimento, adorável...
Em 14 Feb 2025