Autor: Filipe Manuel Neto
**Um excelente filme policial.**
Nascido de uma série de televisão de sucesso, este filme aborda a busca do Dr. Richard Kimble pela verdade por trás do assassinato da sua esposa, um crime pelo qual ele é acusado, tendo de fugir das autoridades à medida que vai tentando descobrir o verdadeiro assassino.
O filme é um thriller policial clássico, com um inocente que foge às autoridades a fim de procurar descobrir um verdadeiro criminoso. Todo o interesse do filme está neste mistério, na identidade da pessoa que tramou a personagem principal e, claro, no jogo de gato e rato entre polícias e fugitivo. O enredo, apesar de simples, funciona na perfeição e a história prende-nos até ao fim.
Harrison Ford dá vida ao médico tramado nessa armadilha, enquanto Tommy Lee Jones é o investigador policial, cuja missão é apanhá-lo. A forma como ambos os actores trabalharam é excelente, tendo sido capazes de fazer um trabalho magistral. Ford é o típico herói, com uma fé inabalável na justiça e na busca pela verdade, enquanto que Jones o persegue com uma tenacidade e persistência que nos fazem lembrar, por exemplo, a rivalidade famosa entre Jean Valjean e Javert ("Os Miseráveis", de Victor Hugo, livro igualmente passado para o cinema por várias ocasiões).
Não há grandes efeitos especiais ou visuais. Este filme vale pela história que conta e pelo talento dos seus actores principais. E isso foi definitivamente uma boa aposta.
Em 13 Jun 2018