Autor: Filipe Manuel Neto
**Excelente CGI, bons actores, uma péssima história.**
Este filme de ficção científica pós-apocalíptico aborda a história de um homem que foi enviado para uma Terra desabitada a fim de consertar as máquinas que exploram os recursos da Terra, após o planeta ter sido destruído numa guerra galáctica entre humanos e extraterrestres.
O roteiro parece interessante à primeira vista, mas logo perdemos o interesse pelo filme porque a história não tem muito o que explorar. Tom Cruise deu vida à personagem principal e fez isso de uma forma muito correcta, mas a personagem é extremamente chata e a história é monótona. Morgan Freeman é outro actor que se destaca neste filme, ao lado de um bom elenco a quem foi dado um material péssimo para trabalhar. A grande aposta deste filme é o CGI e a cinematografia excelentes, assim como alguns grandes planos do nosso planeta destruído, especialmente na envolvência de Nova Iorque.
Basicamente é isto... o filme é visualmente óptimo, com uma óptima cinematografia, CGI e efeitos sonoros de qualidade. Mas isso não é suficiente para fazer um bom filme, nem quando Tom Cruise é adicionado à receita. Se falta uma boa história, bem desenvolvida, falta tudo.
Em 12 Jun 2018