Autor: Filipe Manuel Neto
**Puro entretenimento.**
Este filme parece ser baseado num jogo de computador, que nunca tive nem conhecia até ver o filme. Passado no final do período do Império Persa e com personagens que são absolutamente fictícios, não é um filme histórico e não tem relação alguma com a verdade histórica. É tudo uma invenção, uma fantasia.
O roteiro é interessante, prometendo entretenimento e cumprindo a promessa de uma forma muito positiva. Jake Gyllenhaal dá vida ao papel principal, destacando-se em cenas de acção bem construídas. Ben Kingsley é um vilão convincente, embora seja óbvio que ele é, ou será, o grande antagonista. Gemma Arterton parece bem no seu papel, que mistura um pouco de "Xena, Princesa Guerreira" e "dama em perigo". Os actores restantes só fazem papéis secundários, mas fazem-no bem o suficiente.
O final, no entanto, é um pouco súbito e destoa do que estava a passar-se antes, como se a meio do filme o protagonista se tornasse o Indiana Jones e tudo o resto se transformasse num jogo de labirintos e armadilhas que são mortais e absolutamente chatas. De qualquer forma, o filme é bom o suficiente para entreter, tem boas cenas de acção, boa computação gráfica e uma cinematografia regular.
Em 24 Aug 2018