Autor: Filipe Manuel Neto
**O amor na sua forma mais inocente.**
Esta é a história de amor improvável entre um Cocker Spaniel de uma casa rica e um cachorro rafeiro que mora na rua. Dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, tem um roteiro baseado num breve conto de Ward Greene.
Este é um filme da época dourada da Disney, um clássico que atraiu gerações de crianças e adultos. Como muitas histórias antes e depois, o filme mostra, de uma forma divertida e leve, como o amor transcende as barreiras sociais. Para as crianças isso funciona bem mas o filme torna-se muito previsível para os adultos que costumam acompanhá-las. Este não é um defeito grave: o filme é para crianças e até mesmo os adultos se divertirão com as cenas mais divertidas e a comédia situacional que percorre a tela. As cenas românticas são profundamente comoventes, mostrando o amor no seu rosto mais bonito e inocente. O trabalho de voz é bom e tem muitos artistas experientes. Os desenhos são bons, feitos sem artifícios ou informatização, à moda antiga. As músicas também são boas mas o destaque é certamente a canção "Bella Notte", uma das mais românticas já usadas nos filmes animados até ao momento.
Embora não seja um dos meus favoritos, este filme vai deliciar as crianças e dar bons momentos e lembranças aos adultos, com algumas lágrimas de nostalgia pelo meio.
Em 24 Feb 2018