Autor: cau444mm
_Anora_ amei
Em 13 Feb 2025
Autor: Thiago B
A história de uma stripper iludida que pensa ter ganhado na loteria ao encontrar um jovem russo, rico e aparentemente ingênuo. O sonho de viver numa mansão e a ilusão de um romance sério com um moleque.
Os primeiros 50 minutos do filme são, narrativamente falando, extremamente repetitivos. Fica claro desde o início o que a protagonista faz para viver, o envolvimento com o Vanya (jovem russo) e a construção de uma relação claramente ilusória. Esse começo é muito inchado porque se já entendemos o que está envolvido a história já poderia avançar. Contudo, não é o que acontece. O que salva é a fotografia, a música e a montagem que refrigeram.
Esse inchaço não digo mais quando a família do Vanya descobre o casamento com Anora e resolve agir porque eles consideraram um ato inconsequente e vergonhoso. Agora sim temos confusão atrás de confusão por meio de um tom de comédia que eu não esperava. Vanya foge e deixa Anora com 2 capangas da família dele. A partir daí Anora começa a perceber que tem algo errado e na busca por Vanya, Anora acaba se juntando com os capangas russos para encontrá-lo. Esse segundo ato é realmente muito divertido porque são personagens improváveis unidos por uma causa.
No final as coisas continuam bem escritas porque Anora finalmente entende que entrou numa furada e quem se deu mal foi ela. A realidade vindo á tona foi um bom elixir para a protagonista que de forma cruel aprendeu algo amargo.
O filme traz também uma mensagem sobre a irresponsabilidade da nova geração que só sabe se divertir, ficar na internet e jogando vídeo game sem qualquer senso de dever. É um bom filme, mas eu sinceramente não encontrei nada excepcional. Tem seu valor por também surpreender porque eu esperava algum suspense, um drama e vem uma comédia engraçada.
Em 01 May 2025