Autor: Pedro Quintão
Mesmo sem atingir os mesmos níveis de intensidade de "Hostel", o filme destaca-se como um dos mais violentos do ano, entregando uma quantidade significativa de gore. Além disso, presta uma homenagem notável ao género slasher, repleto de referências que constroem uma atmosfera típica dos filmes de terror da década de 2000. A inclusão de atores mais velhos interpretando adolescentes apela à nostalgia dos fãs do cinema de género.
Apesar do grande número de personagens, o filme consegue dar destaque e desenvolver os protagonistas de maneira satisfatória, evitando a falta de foco comum em outras obras. As mortes apresentadas são criativas e originais, com o terceiro ato destacando-se pela intensidade e originalidade de alguns momentos impactantes.
Entretanto, a narrativa é prejudicada pelo excesso de personagens secundárias, algumas das quais não contribuem significativamente para a trama, desaparecendo subitamente a meio do filme. A edição, embora possa ser justificada como uma homenagem aos filmes de terror da década de 2000, é mal elaborada, apresentando transições abruptas e cenas que parecem desconexas. Esses pontos negativos contrastam com os aspectos positivos, mas não comprometem totalmente a experiência do filme.
Em 22 Jan 2024
Autor: CiclopeMS
Na cidade de Plymouth, o Black Friday de uma loja de departamentos acaba em uma tragédia. Um ano depois, a mesma loja decide fazer um novo Black Friday no Dia de Ação de Graças, porém surge um assassino em série decidido ir atrás dos culpados pela tragédia do ano anterior. Depois do Natal, do Dia dos Namorados e do Halloween, faltava criar um slasher movie para o Dia de Ação de Graças. Eli Roth criou. O que começou como uma brincadeira com o filme Grindhouse, onde foram feitos trailers para serem exibidos entre os filmes de Tarantino e Robert Rodriguez, torna-se realidade com essa produção. Roth sabe que este tipo de filme de terror não tem muito mais para criar ou ser original, já que todas as regras foram criadas nos anos 70 e 80 e aperfeiçoadas nos anos 90. Mas mesmo assim ele consegue dar origem a uma nova franquia que se mostra sanguinolenta, violenta, engraçada e divertida. Primeiro, o visual do seu assassino é simples e efetivo. Uma máscara de John Carver, o primeiro governador da colônia, e uma roupa preta de peregrino e está criado o mais novo e icônico assassino dos cinemas. O filme é cheio de pistas falsas para enganar o público para que ele não descubra a identidade do assassino. Nasce uma nova franquia de terror.
Em 06 Apr 2024