Autor: Filipe Manuel Neto
**Um dos mais clássicos entre os clássicos.**
Este filme é a adaptação ao cinema de animação do conto popular de Charles Perrault. Dirigido por Clyde Geronimi, tem as vozes de Mary Costa, Bill Shirley, Eleanor Audley e outros actores.
A história não precisa de introdução nem de qualquer comentário ao roteiro que, basicamente, reproduz o conto na íntegra. É uma das histórias que acompanharam a infância de todos nós e que todos aprenderam a amar. E não há melhor maneira de imortalizá-la do que deixar a Disney fazê-lo com este filme. O trabalho de voz foi muito bem feito e as vozes são excelentes; os desenhos foram feitos de uma maneira meticulosa e detalhada, a maneira tradicional, com tudo a ser desenhado à mão por centenas de desenhadores, cena após cena. Era assim que se fazia o cinema de animação antes do advento das novas tecnologias. A banda sonora, de George Burns, ganhou uma merecida nomeação para o Óscar nessa categoria, sendo excelente em todos os sentidos e ajudando a tornar este filme num dos mais impressionantes e românticos já feitos pela Disney.
Intemporal e imortal, tal como a história que retracta, este filme é um dos mais clássicos entre os clássicos que o estúdio já deu ao cinema universal. Continuará, certamente, a ser visto e admirado por gerações, sem limite de idade, cultura ou idioma.
Em 24 Feb 2018