Autor: Filipe Manuel Neto
**Uma boa história sobre personagens desagradáveis.**
Este filme aborda a intensa rivalidade entre dois ilusionistas, que tentam superar-se e ferir um ao outro após um acidente fatal num espectáculo conjunto. É uma história de rivalidade desenfreada, vingança, orgulho e vaidade.
O filme tem muitos méritos mas o principal é o roteiro, a história que conta. Há partes mais previsíveis, outras parecem inicialmente incompreensíveis até que o filme explica tudo. O final é um dos aspectos mais positivos, pois é totalmente inesperado e, de facto, faz tudo valer a pena.
Christian Bale e Hugh Jackman interpretaram os papéis principais, trabalhando muito bem juntos e mostrando o melhor um do outro. Eles são brilhantemente auxiliados pelo veterano Michael Caine e por Scarlett Johansson. David Bowie é uma surpresa, mas foi bastante razoável no papel do famoso físico Tesla. Na verdade, todo o elenco fez um bom trabalho e satisfez as nossas expectativas.
No entanto, o grande problema deste filme é precisamente a construção das personagens. São detestáveis, muito em particular os dois mágicos. Ninguém foi capaz de merecer a minha simpatia e, no fundo, fiquei feliz de ver que os dois foram punidos pela sua maldade. Caine, com a sua personagem, espelhou bem essa repulsa em certas cenas. E enquanto a máquina de Tesla permitia um bom incremento na história, a maneira como foi feita era tão absurda que estragou o filme um pouco.
Enfim, é um bom filme com uma história interessante, cumprindo bem a sua missão de entreter e surpreender o público, mas ainda assim haveria espaço para melhorar algumas coisas.
Em 29 Jun 2018