Autor: Filipe Manuel Neto
**Feito com um só propósito: a bilheteira.**
Este filme é um spin-of de "Rei Leão", focado nos personagens de Timon e Pumba. Dirigido por Bradley Raymond, com roteiro de Tom Rogers, o filme apresenta as vozes de Nathan Lane, Ernie Sabella, Whoopi Goldberg e Julie Kavner.
Quando vi este filme pela capa pensei que seria a continuação do segundo filme. Quando percebi que era um spin-of baseado nos amigos de Simba fiquei um pouco decepcionado. Quando percebi que era um filme mau fiquei realmente chateado. O director tentou ignorar as regras do bom senso e fazer algo que raramente ocorre em filmes de animação: um spin-of que decorre antes dos eventos do filme inicial. É uma manobra de alto risco e Raymond não conseguiu dar a este filme a magia original do primeiro. Eles nem sequer são comparáveis.
Este filme segue de uma polÃtica que a Disney tentou ter nos últimos anos: pegar numa personagem secundária mas altamente popular de um filme já existente (e lucrativo, claro) e dar a esta personagem um filme inteiro através de um spin-off. Isso é só para ganhar dinheiro à custa de um sucesso já conseguido. Muitos destes filmes obtêm uma popularidade similar mas uma qualidade menor.
O roteiro não é interessante, a história é bastante chata. Esse par de amigos que nos divertiram no passado não trouxeram nada de novo. Os actores de voz fizeram um bom trabalho, mas é uma das poucas caracterÃsticas prÃstinas do filme, juntamente com o design, animação e fotografia. Tem alguns momentos de humor mas não é divertido e as piadas não ficam na nossa memória. Basicamente, a Disney deve aprender que existem personagens que foram feitos para serem engraçados mas sempre secundários, nunca protagonistas.
Em 04 Mar 2018