Autor: Filipe Manuel Neto
**No longo palmarés da Disney, este é um dos seus filmes mais fracos.**
Este famoso filme da Disney conta a história de uma ninhada de quinze filhotes dálmatas que são roubados por Cruella De Vil, uma rica amante de casacos de pele, para serem transformados num casaco.
Apesar da fama, não acho que seja muito atraente. A sua trama é básica e não tem nada de especial, além de um ataque duro ao uso de peles de animais. Cerca de três quartos do comprimento do filme são gastos na fuga dos filhotes, sendo o restante dividido entre um breve prelúdio e um resultado previsível. O filme também tem problemas de cinematografia porque os desenhos são um pouco grosseiros e desajeitados, desagradáveis ao olhar.
Ao contrário dos filmes habituais da Disney, a música não é um ponto forte. Com a notável excepção de "Cruela De Vil", o filme não tem músicas boas. O melhor do filme é o trabalho dos actores de voz e a própria Cruella, um dos melhores vilões já criados pelo estúdio. Ela faz o filme ser engraçado e é o personagem mais notável, ainda mais do que os próprios filhotes.
Eu nunca estive interessado neste filme na minha infância. Eu sabia que existia, mas nunca chamou a minha atenção, não sei porquê. Só agora, como adulto, tive a curiosidade de o ver. Não fiquei desapontado mas também não estava à espera de melhor.
Em 21 Jul 2018