Presságio

Explore filmes e séries
Lançamento: 19 Mar 2009 | Categoria: Filmes

Presságio

Nome original: Knowing

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Ação, Mistério, Ficção científica, Thriller

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Summit Entertainment, Escape Artists, Mystery Clock Cinema, Kaplan/Perrone Entertainment, Wintergreen Productions, Goldcrest

Sinopse

Um professor abre uma cápsula do tempo que foi desenterrada na escola de seu filho; dentro dela há algumas previsões assustadoras - algumas que já aconteceram e outras que ainda estão por vir. Isto leva o professor a acreditar que sua família faz parte dos eventos que foram descritos nas previsões.

Vídeos

Vídeo não disponível

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Um começo interessante, mas perde-se a partir do meio.** Quando comecei a ver esse filme fiquei animado. Por fim, um bom filme de ficção científica com toques de suspense e uma boa tensão. Tudo gira em torno de uma série de números que começam a provar ser datas e números de vítimas de vários acidentes e desastres naturais, misteriosamente previstos por uma criança na escola. O mistério começa a ser investigado por um matemático, inicialmente céptico, mas que cedo se apercebe de que há algo estranho naquelas sequências numéricas. O problema deste filme é que o roteiro se perde a partir do meio. Com o mistério das profecias resolvido, tudo fica muito mais previsível e perde interesse. O filme continua porque tem de continuar, a história tem de ser concluída, dando origem a buracos no enredo do tamanho de casas e inserindo uma data de simbologia religiosa sem motivo nem razão de ser. Li um comentário que dizia que o filme está cheio de propaganda subliminar à Igreja da Cientologia. Realmente há conotações religiosas, mas não sou especialista em mensagens subliminares ou nessa seita em particular, de modo que não posso identificar adequadamente a ligação a um culto específico. Os dois pontos fortes do filme são os aspectos visuais, como a cinematografia, os efeitos visuais e especiais. Algumas cenas são espantosas, como o desastre de avião. As cenas finais, especialmente a sequência das pilhagens, também são visualmente impressionantes. A banda sonora e os efeitos de som também me parecem muito bem conseguidos. A parte pior deste filme é a enorme previsibilidade de tudo a partir do meio, bem como o desempenho artificial e anti-natural de Nicolas Cage, que deixa de ser céptico de repente e de forma inacreditável. O final, apesar de ser visualmente bonito, é mais digno de um jogo de computador do que de um filme.

Em 05 Aug 2018

Você vai querer ver

As Duas Faces da Lei

Após 30 anos como parceiros no Departamento de Polícia de ...
Data de Lançamento
11/09/2008

Perigo em Bangkok

Joe (Nicolas Cage) é um assassino que está na Tailândia p...
Data de Lançamento
21/08/2008

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.
Carregando...