Perfume: A História de um Assassino

Explore filmes e séries
Lançamento: 13 Sep 2006 | Categoria: Filmes

Perfume: A História de um Assassino

Nome original: Perfume: The Story of a Murderer

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Crime, Fantasia, Drama

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Rising Star Productions, VIP Medienfonds 4, Nouvelles Éditions de Films (NEF), Davis Films, Ikiru Films, Constantin Film, MEDIA Programme of the European Union, DreamWorks Pictures, Summit Entertainment, Bernd Eichinger Productions, CNC, Castelao Productions, Eurimages, Atresmedia

Sinopse

Jean-Baptiste Grenouille nasceu com o dom de sentir cheiros como nenhuma outra pessoa no mundo. Seu olfato espetacular funcionava praticamente como um sensor, reconhecendo todo o mundo a sua volta. A fixação pelos cheiros do mundo fez com que Grenouille crescesse afastado das outras pessoas e dos valores sociais, mas em uma visita à cidade grande descobriu algo que mudou sua vida: as perfumarias. Ele desenvolverá, a partir daí, uma obsessão pela criação do perfume perfeito.

Vídeos

Perfume - A história de um assassino - Trailer

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Um esforço satisfatório.** Este filme retrata a vida de Jean-Baptiste Grenouille, um perfumista francês cujo génio se transforma em loucura. Dirigido por Tom Tykwer, que também colaborou no roteiro ao lado de Andrew Birkin e Bernd Eichinger, apresenta Ben Whishaw no papel principal ao lado de Alan Rickman e Dustin Hoffman. Qual a fronteira entre genialidade e loucura? É difícil defini-lo e este filme faz-me meditar sobre isso. É um filme que nos desafia positivamente, a que é difícil de ser indiferente. Ou se gosta, ou se odeia. Com base no romance de Patrick Süskind, o filme soube como ser fiel ao texto sem se tornar previsível. O roteiro é bom, mas é muito morno e, apesar do suspense, não é capaz de criar momentos de tensão antes do fim, que é explosivo e chocante para o público mais impressionável. Talvez seja por isso que tantos críticos têm sido tão duros com este filme. Sim... tem várias falhas: apesar de cumprirem o seu papel, a banda sonora passa despercebida, os figurinos são comuns, a maioria do elenco foi satisfatória mas não brilhou... Por outro lado, essas falhas são compensadas por uma boa fotografia, cenários visualmente atraentes, um narrador com uma boa dicção e, acima de tudo, pela boa interpretação de Ben Whishaw, que conseguiu dar à sua personagem uma dicotomia de personalidades e sentimentos que me lembrou "Dr. Jekyll e Mr. Hyde". Por tudo isso, e apesar de estar longe da perfeição, este filme é aceitável e tem momentos de qualidade. Depois de vê-lo, conclui que não o lembrarei como um dos melhores filmes que já vi, mas não me senti enganado nas minhas expectativas.

Em 21 Feb 2018

Você vai querer ver

O Conde de Monte Cristo

Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja que pos...
Data de Lançamento
23/01/2002

O Retrato de Dorian Gray

Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem privilegiado que deseja...
Data de Lançamento
09/09/2009

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.
Carregando...