Autor: Filipe Manuel Neto
**Agradável e muito bem feito.**
Este filme é uma espécie de conto romântico, baseado na paixão aparentemente impossível entre um menino pobre que se torna ilusionista e uma jovem rica da nobreza do Império Austro-Húngaro. Separados na juventude, reunem-se anos depois mas ela está noiva do príncipe. Quando ela aparece morta, o mago fará tudo o que puder para que o príncipe seja investigado.
A primeira coisa que devo dizer é uma advertência: esta história é totalmente ficção, embora tenha sido feita num contexto histórico. O príncipe deste filme nunca existiu. Agora vamos continuar...
Quando comecei a ver o filme percebi uma coisa: é bom e agradável, divertido e as personagens são boas o suficiente para fazer o público sentir emoções. O público provavelmente gostará do mago e da duquesa, mas também se sentirá irritado com o príncipe. Essa mistura de emoções liga o público fortemente à tela e manterá a nossa atenção até ao final.
No entanto, o final foi o que mais me surpreendeu, já que dificilmente esperava algo mais. Mas quando o filme parece acabar, a parte final é que realmente espanta.
Edward Norton foi convincente no papel do ilusionista, tal como Rufus Sewell e Paul Giamatti. Jessica Biel também parecia bem, apesar de a personagem não ter a mesma presença do elenco masculino.
Em suma, este filme é interessante e está muito bem feito. Sem dúvida, merece ser visto e tenho a certeza de que agradará a quase todos os públicos.
Em 25 Aug 2018