Autor: Filipe Manuel Neto
**Feito para sacar dinheiro à plateia.**
Este filme é uma sequela de "Ocean's Eleven" e relata como o grupo de ladrões do primeiro filme foi forçado a reagrupar e atacar na Europa. Uma sequela previsível, dado o sucesso de bilheteira do primeiro filme.
O primeiro filme foi leve e engraçado, mas a sequência é apenas leve e aborrecida. As piadas inteligentes que vi antes nunca acontecem aqui e as tentativas para as fazer são tão escassas e mal conseguidas que nem posso dizer que as achei engraçadas. O roteiro é outro problema: a história carece de lógica e coerência, como se fosse uma colecção de partes de vários filmes sem relação directa entre si.
Steven Soderbergh assegurou a direcção e, aparentemente, todos os problemas. Afinal, tentou segurar as rédeas do filme mas não tinha força para isso. Por isso, boa parte do filme é um desastre. Uma coisa positiva, no meio de tudo isto, é que mantém boa parte do elenco de "Ocean's Eleven", o que significa que está repleto de estrelas como George Clooney, Brad Pitt, Carl Reiner, Matt Damon, Andy Garcia e Julia Roberts. Mas a maioria dos actores perdeu-se no meio da confusão do roteiro e provavelmente arrependeu-se de ter entrado neste filme. Julia Roberts, que já tinha ficado mal no primeiro filme, foi arrasada aqui, o mesmo podendo ser dito de Bruce Willis, num dos piores "cameos" da sua longa carreira cinematográfica. Catherine Zeta Jones não foi tão mal, mas este filme não lhe deu espaço para brilhar.
Tudo o resto não tem relevância: os cenários passaram despercebidos, a banda sonora não tem qualidade etc. Tudo foi relegado para segundo plano. Longe de ter o interesse do primeiro filme, esta sequela parece só ter sido feita para sacar o dinheiro da bilheteira.
Em 29 Jun 2018