Maze Runner: Correr ou Morrer

Explore filmes e séries
Lançamento: 10 Sep 2014 | Categoria: Filmes

Maze Runner: Correr ou Morrer

Nome original: The Maze Runner

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Ação, Mistério, Ficção científica, Thriller

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Ingenious Media, The Gotham Group, Dayday Films, Temple Hill Entertainment, TSG Entertainment, 20th Century Fox

Sinopse

Num cenário pós-apocalíptico, uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão.

Vídeos

Segundo Trailer [Legendado]

Trailer [Legendado]

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Misterioso, intrigante e violento.** Depois do sucesso de *Jogos da Fome*, parece que o mercado dos filmes para jovens está sedento de filmes semelhantes, onde jovens adolescentes são propositadamente expostos ao perigo mortal por uma qualquer razão maluca. Após ter visto ambas as franquias, sinto ser terrivelmente difícil não ceder à tentação de comparar os filmes *Maze Runner* e *Jogos da Fome* porque são extraordinariamente parecidos, embora *Maze Runner*, por variadas razões, seja muito mais adulto e levante questões morais ainda mais profundas. Em *Jogos da Fome*, nós vimos um futuro distópico numa espécie de novo Império Romano onde um ditador, numa megalópole centralista chamada, simplesmente, de Capital, atira casais jovens a uma arena para lutarem até à morte, como se fossem gladiadores. Pois bem! Este filme dá-nos quase a mesma coisa, com leves mudanças: a arena é um labirinto, não sabemos que põe os miúdos lá dentro e não sabemos o que há fora do labirinto, mas não parece que seja nada de bom. Porém, o ponto onde o filme de facto consegue uma vantagem importante é o factor mistério: assim como Thomas, nós, o público, não sabemos de nada do que está a acontecer e vamos ter de seguir os jovens para descobrirmos. Outra coisa que achei interessante é a forma como o filme se preocupa em mostrar e desenvolver as relações dos jovens entre si: temos desconfiança, admiração, conflitos e, a partir de certo momento, interesses amorosos cruzados. O filme conta com uma série de actores jovens, mas quase todos são apostas seguras e já deram provas de talento noutros trabalhos. É o caso de Dylan O’Brian, o protagonista do filme, e dos actores Aml Ameen, Ki Hong Lee, Kaya Scodelario e Thomas Brodie-Sangster. O desempenho do elenco é bastante bom e eles empenham-se bastante nas suas personagens. Gostei bastante do trabalho de O’Brian, Lee e ainda Will Poulter, eu penso serem os actores mais fortes do filme. Scodelario é uma actriz interessante, mas penso que neste filme ela não tinha muito o que fazer além de ser o interesse amoroso de quase todo o elenco. O filme tem excelentes valores de produção e há muito dinheiro empatado em CGI de alta qualidade que faz o labirinto parecer uma espantosa máquina de morte, feita por alguém que decididamente só pode ser louco. As criaturas biomecânicas que habitam o labirinto são igualmente extraordinárias e intimidadoras. O filme tem uma excelente cinematografia, é visualmente magnífico e aproveita ao máximo a luz e as cores. A banda sonora também merece destaque. Composta por John Paesano, que eu não conhecia, é uma banda sonora intensa, com sentido épico e profunda.

Em 29 Jan 2021

Você vai querer ver

Guardiões da Galáxia

Abduzido da Terra quando ainda era criança, Peter Quill fez...
Data de Lançamento
30/07/2014

O Protetor

O ex-agente secreto Robert McCall acredita que seu passado f...
Data de Lançamento
24/09/2014

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.