Autor: Filipe Manuel Neto
**Uma comédia romântica boa e realmente engraçada.**
Não me considero um fã de comédias românticas, portanto sinto-me a vontade para falar delas com total desassombro. E o que me apetece dizer desta comédia romântica é que consegue ser muito melhor do que poderíamos esperar à primeira vista.
De facto, este filme consegue associar uma excelente actriz protagonista com uma boa história, recheada de momentos cómicos. Tudo começa com uma paixão platónica que uma jovem mulher sente ao ver todos os dias um homem dirigir-se para o trabalho. Num dia, ela acaba por lhe salvar a vida, e uma sucessão de equívocos acaba por fazer com que a família dele acredite que ela ia casar-se com ele sem eles saberem. A comédia, de cunho familiar e simpático, tem fundo natalício e é extremamente apelativa para ver em companhia de toda a família.
Sandra Bullock, contudo, é o que faz funcionar o filme. Não consigo ver uma actriz com maior talento para ser ingénua e simpática ao mesmo tempo que é engraçada. Ela tem tempo, espaço e material para brilhar, e não perde a oportunidade de nos encantar com a sua extraordinária criatividade e habilidade. Bill Pullman também faz um trabalho muito agradável, e há outros actores (Peter Boyle, Jack Warden) que acrescentam ainda mais talento ao filme.
A nível técnico, o filme é muito mais simples. A cinematografia, os cenários, figurinos e efeitos são bastante regulares, não há um real investimento nestes aspectos, apenas se faz um esforço para que o filme fique dentro dos padrões da indústria. Todavia, isso não é um problema real se nos deixarmos seduzir pela história contada e pelos momentos de comédia que o filme nos dá.
Em 12 Aug 2023