Autor: Filipe Manuel Neto
**Affleck dá-nos um excelente trabalho, onde Jeremy Renner se destaca muito particularmente.**
Gostei bastante deste filme, onde a acção, o drama e o romance se misturam de um modo bem equilibrado e inteligente. O roteiro ambienta-se em Boston, e leva-nos a conhecer um grupo de assaltantes de bancos profissionais, alguns deles com a criminalidade na massa do sangue e com pais encarcerados. O grupo faz um aparatoso assalto na qual força a gerente a abrir o cofre, e a ir com eles na fuga, como escudo humano. Mais tarde, receando que ela os possa reconhecer, um dos assaltantes resolve vigiá-la, mas acaba por se aproximar dela e começar uma relação de índole mais pessoal, que pode ameaçar as actividades ilegais do grupo.
O roteiro é muito bem escrito e é inteligente na forma como se apresenta e se desenvolve. Não é um filme original, traz elementos e temas que já foram repisados em cinema diversas vezes, e em filmes muito melhores. Para além disso, o filme não é particularmente memorável ou muito impressionante. Portanto, não podemos estar à espera de uma obra brilhante, mas sim de uma boa peça de cinema, que nos entretém de modo satisfatório enquanto dura.
Ben Affleck assume a direcção e também o papel principal, e revelou-se muito confiante e capaz em ambas as tarefas. Um actor reconhecido, ele brilha no papel do galã, e aproveita bem todo o seu carisma pessoal. Jeremy Renner, todavia, brilha de modo muito especial, conseguindo aqui deixar-nos um dos trabalhos mais completos e mais poderosos da sua carreira como actor (não tão impactante quanto “Hurt Locker”, mas verdadeiramente impressionante). Rebecca Hall faz um trabalho igualmente positivo, é muito bonita e atraente, mas dá-nos uma personagem cheia de conteúdo, personalidade e carisma. John Hamm, Chris Cooper e Blake Lively também não se deixam ficar para trás e pontuam o seu trabalho com notas de grande qualidade.
Tecnicamente, o filme merece destaque positivo pela qualidade dos efeitos visuais, especiais e sonoros, especialmente no que diz respeito às cenas de acção. O filme tem bastante acção para os apreciadores, embora não seja sangrento, e as perseguições e assaltos são verdadeiramente aparatosos e dignos de Hollywood. O filme aproveita bem os locais de filmagem e os cenários, e a cinematografia é elegante, bem executada e aprimorada por um bom trabalho de edição. Infelizmente, tudo o resto, incluindo a banda sonora, é relativamente mediano.
Em 27 Aug 2022