Autor: Filipe Manuel Neto
**Peculiar, bizarro, aborrecido e inútil.**
Quando decidi ver este filme fiquei muito curioso. Pensei que era um filme de terror ou um thriller, mas fiquei muito desapontado com o que vi. O filme é original, até bizarro, mas na verdade não pode ser considerado um filme de terror e qualquer um que faça isso deve ser profundamente fácil de assustar porque o filme não assusta ninguém, embora seja provocante e tenha cenas fortes.
O roteiro é baseado na viagem de um *podcaster* ao Canadá, onde conhece um velho marinheiro que é, na verdade, um psicopata obcecado por morsas. Mas o maior problema é que o filme parece apenas interessado em provocar, não em atingir algo com isso. Não é uma comédia, não é um filme de terror, nunca poderia ser um thriller porque podemos prever o que vai acontecer com facilidade... Eu não sei como avaliar este filme.
Kevin Smith está longe de ser um bom director e este filme só serviu para cimentar a certeza de que ele não merece ser levado a sério. A construção do roteiro falha de muitas maneiras, nenhuma das personagens vai além do esboço, o desempenho dos actores é uma caricatura. A única excepção é Michael Parks que, com uma interpretação geralmente boa e um pouco séria, impediu que o filme afundasse completamente na lama e não permitiu que eu desistisse de vê-lo. Sobre Johnny Depp... eu não estou surpreso em vê-lo aqui porque ele acostumou-nos a esperar qualquer coisa vinda dele.
Em 02 Oct 2018