Autor: Filipe Manuel Neto
**Um filme decente, mas que podia ser muito melhor.**
Este é outro épico bíblico, um dos muitos que foi feito em meados dos anos Cinquenta e Sessenta. A personagem principal é um oficial romano que testemunhou a morte de Jesus, ganhando a Sua túnica num jogo de dados e vindo a sentir-se amaldiçoado depois.
Após ver o filme, entendi porque não tem a mesma fama que outros do mesmo género, como "Os Dez Mandamentos" ou "Quo Vadis". É um filme fraco, já que faz de uma ideia inicialmente promissora um fracasso. A ideia de fazer uma história sobre a túnica de Jesus era boa, mas a história em si é tão pobre, tão forçada, tão imaginativa que se tornou inacreditável.
Para piorar, Richard Burton assume o papel principal, numa das interpretações mais teatrais e forçadas da sua carreira. Os cenários e figurinos são bastante razoáveis e até parecem melhores do que noutros filmes, como "Rei dos Reis", mas ainda estão longe da sensação épica e realista que sentimos ao ver os filmes que mencionei.
Apesar de tudo isso, este não é um filme totalmente mau. É perfeitamente capaz de entreter o público de uma forma satisfatória e não damos por perdido o tempo que passamos a vê-lo. Simplesmente não é tão bom quanto poderia ter sido.
Em 08 Jul 2018