Autor: Yuri Menezes
Um filme claustrofóbico e perturbador sobre três jovens criados em cativeiro. A realidade distorcida os leva a questionar a liberdade e a verdade.
Lanthimos constrói uma narrativa lenta e desconfortável, mergulhando na psique dos personagens. A trama revela os segredos da família em um final impactante e ambíguo.
O filme flerta com o "cinema do absurdo" e o "cinema experimental", criando uma experiência cinematográfica única e desafiadora. "Dente Canino" não oferece respostas fáceis e convida o espectador à reflexão
Em 22 Feb 2024
Autor: Marte
**Pode conter spoilers leves**
Meu companheiro me sugeriu esse filme para a gente assistir, imagino que pela repercussão do último filme do diretor (que fiquei sabendo só agora é um dos queridos ao Oscar. Na verdade, eu nem o conhecia, não tenho um histórico muito grande de filmes). Ele me falou bem de outro filme, _O Lagosta_.
Li bem por cima a sinopse, mas nada me preparou para o que viria. Um filme realmente perturbador, com algumas poucas cenas de violência gráfica, mas que são pesadas e impactam, diversas cenas de incesto. Se você procura um filme tranquilo, não assista.
Mais de uma vez eu quis deixar o filme, mas a curiosidade me fez continuar. A atuação no filme é bastante interessante e sólida, e a atmosfera é excelentemente montada. Mas é justamente por isso que o filme é tão ansiogênico, cada elemento é feito para você ficar desconfortável. Como disse meu companheiro, um filme bem... pavloviano. Explora muito bem os limites do absurdo na convivência humana em cativeiro.
De qualquer forma, acho que vale a pena dar uma chance, se você estiver em um dia mais tranquilo e bom da cabeça. E ah, eu detestei o final, mas é que eu não gosto de filmes com final aberto.
Em 09 Mar 2024