Autor: Marte
Eu estava muito ansiosa para assistir a Wicked. Atendeu às minhas expectativas? Sim, mas não é um filme perfeito.
Leia abaixo sabendo que eu não tenho nenhuma memória afetiva com o musical original, cheguei nessa só porque eu me interessei muito pela caracterização que vi nos trailers.
Pontos fortes:
1. O primeiro ponto alto do filme foi a caracterização dos personagens (roupa e maquiagem). O trabalho no design foi superbo, parabéns para Paul Tazewell. Nesse sentido, atendeu muito às minhas expectativas, especialmente a caracterização da Glinda, está linda linda linda. Aquele vestido que mimetiza uma flor é o meu preferido.
2. A química entre Cynthia Erivo e Ariana Grande é impressionante, assim como seus vocais - excelente casting das atrizes principais. A cena final no vocal da Cynthia deu arrepio até a medula.
3. A diversidade do casting é algo fresco e bem-vindo, não passa aquele sentimento de que forçaram a entrada de diversidade, mas sim de algo que foi realmente *feito* para ser diverso desde sua concepção.
4. Houve um bom balanço entre música e trechos com falas/silêncio, ao contrário de alguns outros filmes musicais.
5. A caracterização do set foi muito massa.
Pontos fracos:
1. A iluminação realmente deixou a desejar. Tinha visto muita gente reclamando, e concordo com essas pessoas. A caracterização do set - até a maquiagem da Elphaba - perdeu um pouco da mágica com tanta cena escura. Mas não chega a ser algo que estraga o filme completamente.
2. Não sei se isso é do roteiro do filme ou da história original do musical, mas não senti nenhuma razão para Elphaba e Fiero acabarem interessados um no outro. Faltou desenvolvimento nessa parte, dá a impressão que foi do nada, aí fica difícil entender porque Elphaba do mais absoluto nada resolve cantar que ama o carinha.
Talvez eu lembre de mais coisa e adicione aqui.
No geral, o filme segurou bem a história e mal se percebe que são 2h40min. Gostei bastante e espero a parte 2.
Em 27 Nov 2024