Autor: Filipe Manuel Neto
**Um final inglório, ainda que não seja um filme tão mau como todos dizem.**
Tudo bem, este filme não é bom. Mas sinceramente, não o achei assim tão mau como todos dizem ser. Para mim, o pior filme da franquia foi o segundo da lista. Seja como for, este filme é mau, e isso é indiscutível. Com ele terminou, aparentemente em definitivo, uma franquia que teve uma vida anormalmente longa, tendo em conta a categoria de filmes apresentados.
O maior problema do filme é não ser engraçado. As piadas estão no padrão da franquia, mas são mornas, apostam muito em humor escatológico (não sei o que é pior, isso ou a obsessão por sexo que abunda nas comédias adolescentes) e o facto de as prevermos com facilidade tira-lhes a graça. Algumas sátiras (como a que é feita aos filmes *Mama* e *A Cabana*) não funcionaram, apesar de o roteiro também me parece no padrão a que a franquia nos habituou. Faltou, aqui, um elenco mais competente e engraçado, além da mão firme de um director capaz de exigir mais de todos os envolvidos. Zucker, que assina o roteiro, é bom a fazer comédias quando pode fazer tudo conforme quer, e já o demonstrou, tendo sido responsável por *Scary Movie 4*, para mim o melhor filme da franquia. Mas ele não está sozinho aqui, nem na direcção, nem no roteiro, e não sei até que ponto o trabalho conjunto correu bem.
O elenco é amador, para ser simpático. Não sei onde foram recrutados, mas o que vai dando ao filme alguma vida é a interpretação decente e Ashley Tisdale e Erica Ash a par com algumas das participações especiais: a cena de abertura, com Linsay Lohan a fazer humor com a sua própria desgraça pessoal, só não se torna infame porque ela está à vontade com isso, e Snoop Dogg não parece saber como foi parar ali.
Em 31 Jan 2021