O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

Explore filmes e séries
Lançamento: 20 Sep 2007 | Categoria: Filmes

O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

Nome original: The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Drama, Faroeste

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Plan B Entertainment, Virtual Studios, Scott Free Productions, Alberta Film Entertainment, Jesse Films Inc., Warner Bros. Pictures

Sinopse

Qualquer pessoa na América em 1880 conhece Jesse James. Ele é o criminoso mais conhecido em todo país, caçado implacavelmente pela lei em dez estados. Ele é também um dos maiores heróis do seu tempo, comparado à Robin Hood pelo público. Robert Ford? Ninguém conhece esse nome. Ainda não... Este jovem ambicioso de apenas 19 anos de idade faz planos para mudar isso. Ele se aproximará de Jesse, cavalgará ao lado do seu bando e conquistará sua amizade. E se isso ainda não trouxer a fama para Ford, ele arrumará uma outra maneira. Uma maneira mortal!

Vídeos

Vídeo não disponível

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Revisitar e desmistificar Jesse James.** Filmes com temática Western não são o meu forte, mas de vez em quando entretenho-me a ver alguns. Este foi um dos mais recentes que vi, e não fiquei desiludido. O enredo centra-se na figura histórica de Jesse James, assassino e bandido que ficou para a história dos Estados Unidos e foi, durante a sua vida, um ícone social e cultural. Falar dele e da sua imagem é algo que ainda suscita paixões e aceso debate histórico. Este não é o espaço para averiguar da veracidade de tudo o que se diz dele, mas podemos dizer desde já que é uma figura em constante revisão, e que este filme foi capaz de resistir à tentação de seguir a mitologia de James, dando-nos um retracto mais historicamente exacto da personagem. O roteiro não nos dá uma perspectiva global sobre a vida de James, mas permite-nos ver como ele acabou morto à traição pelos irmãos Ford, membros do seu próprio bando. O filme, dirigido por Andrew Dominik, é um drama lento, em que o ritmo e a duração de quase três horas vão seguramente afastar o público mais irrequieto. Há momentos de acção, mas são pontuais, e todo o filme se concentra em construir e em desenvolver as personagens, especialmente Robert Ford. O elenco é notável e é encabeçado por Brad Pitt, num dos melhores trabalhos da sua carreira enquanto actor, pelo menos aos meus olhos. Ele é impressionante e dominador, e a sua presença preenche a tela e rouba as atenções com um carisma forte e uma capacidade dramática notável. Também Casey Affleck se revelou inteiramente empenhado no seu trabalho e foi feliz na maneira como fez reviver Robert Ford. Não podíamos exigir mais ou melhor a estes actores. Além deles os dois, o filme conta ainda com boas performances de Sam Shepard, Sam Rockwell e Paul Schneider. Tecnicamente, é um filme incrível, começando por uma maravilhosa cinematografia, nítida, muito bem focada, com um uso inteligente das cores mais escuras e das paisagens. A cena da chegada do comboio, à noite, é uma das mais visualmente impressionantes que vi em algum tempo. Os cenários e os figurinos também fazem muito bem o seu papel, e pareceram-me incrivelmente rigorosos e respeitadores da época e contexto histórico. A banda sonora adequa-se muito bem ao resultado final.

Em 26 Jun 2021

Você vai querer ver

O assassinato de Richard Nixon

É 1974 e Sam Bicke perdeu tudo. Sua esposa o deixa com seus...
Data de Lançamento
17/05/2004

Michelle Wolf: Joke Show

Comedian Michelle Wolf takes on outrage culture, massages, c...
Data de Lançamento
10/12/2019

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.
Carregando...