Queime Depois de Ler

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Lançamento: 05 Sep 2008 | Categoria: Filmes

Queime Depois de Ler

Nome original: Burn After Reading

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Comédia, Drama

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Focus Features, StudioCanal, Relativity Media, Working Title Films, Mike Zoss Productions

Sinopse

Após ter sido despedido, um ex-agente da CIA decide escrever as suas memórias documentando segredos do governo mas, durante as partilhas do divórcio, a sua ex-mulher rouba-lhe um disco com o único exemplar do manuscrito. Por engano, esse mesmo disco cai nas mãos de dois empregados de um ginásio, um homem e uma mulher sem escrúpulos, que tencionam explorar ao máximo a sua descoberta, vendendo a informação de forma a poderem pagar uma cirurgia plástica. É então chamado um agente da CIA para resolver o caso… custe o que custar.

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Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Uma grande confusão num filme aborrecido.** Este filme parece gozar com o mundo secreto dos espiões, das suas agências e segredos. O filme inteiro gira em torno de um espião americano que, após se reformar, vai escrever um livro de memórias. Mas o CD-ROM onde colocou o esboço do livro acaba nas mãos de uma empregada de um ginásio que, com a ajuda de um colega idiota, decide chantageá-lo. Então, o filme cria uma confusão sobre algo tão irrisório que, no fim, até a CIA fica pasmada. O maior problema que senti foi o facto de que o filme lida com tudo de forma leve, como se nada fosse mesmo importante. Isso encaixa no filme mas cria uma enorme barreira ao público, como se estivéssemos a ver um filme que não quer a nossa atenção. Isso piora se tivermos em conta que nenhuma personagem consegue chegar ao público. São aquele tipo de pessoas comuns, que não suscitam o nosso interesse e a quem não olhamos mais de uma vez. O resultado é o filme tornar-se entediante, às vezes muito difícil de seguir. No fim, excepto pelas cenas de acção, não nos importamos com o filme. O melhor aqui são realmente as boas cenas de acção e as performances dos actores principais, geralmente bons mas incapazes de brilhar num filme que nunca lhes permite isso. George Clooney foi bom, Bradd Pitt foi convincente na personagem idiota que lhe calhou, Frances McDormand foi agradavelmente fútil e John Malkovich esteve decente numa personagem sem grandes dificuldades para ele, mas que também nunca lhe deu espaço para mostrar talento.

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