Autor: Filipe Manuel Neto
**A reinvenção de Star Trek, com tributos honrosos aos filmes anteriores.**
Este filme continua o esforço iniciado em 2009 para dar novas histórias e um novo fôlego a uma franquia de cinema que muitos já tinham por terminada. Aqui, neste filme, podemos observar o primeiro encontro entre Kirk e Khan, um dos seus inimigos mais poderosos e temÃveis.
Qualquer semelhança entre o enredo deste filme e o de "A Ira de Khan" (1982) não é mera coincidência mas uma bela homenagem ao trabalho anterior, tornando estes novos filmes os "herdeiros" dos seus antecessores. A presença discreta, mas contundente, de Leonard Nimoy, também é um tributo honroso a alguém que se tornou um dos rostos mais reconhecidos no universo "Star Trek".
O filme mantém o núcleo principal do elenco. Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin dão vida às personagens do núcleo central, com Benedict Cumberbatch encarnando o vilão. Não podemos falar sobre erros do elenco. Eles trabalharam bem. Até o CGI foi geralmente melhor do que no filme de 2009, embora algumas coisas permaneçam muito irrealistas e existam buracos no enredo que a ciência mais elementar podia ter ajudado a evitar.
Com este filme, a saga mostra que é sólida e ainda vai estar uns bons anos no cinema, posto que ainda tem muitas coisas boas para nos dar.
Em 22 Aug 2018