Autor: Filipe Manuel Neto
**Um bom filme**
Neste filme, situado nos anos vinte, um americano com um passado misterioso ajudará um bibliotecária britânica, apaixonada pelo antigo Egipto, a explorar uma ruína, mas acabam por despertar uma múmia que ameaça destruir o mundo. Poucas pessoas sabem que este filme é o remake de um clássico de terror de 1932, com Boris Karloff. O filme é dirigido por Stephen Sommers, que também escreveu o roteiro juntamente com Lloyd Fonvielle. Possui a participação de Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah e Arnold Vosloo.
As múmias e as maldições são parte da parafernália de terror desde o início do cinema, mas foram eventualmente afastadas por décadas. Este filme, embora não de terror, mas de aventura, fez uma redenção desses elementos e trouxe novamente as múmias ao cinema. E há centenas delas. O filme é excelente, é muito divertido, não tem momentos mortos e faz um uso inteligente dos mistérios da civilização egípcia para engrossar o suspense na trama, que é iluminado por vários momentos de humor. O desempenho do elenco também foi muito bom e a trilha sonora, embora não seja surpreendente ou memorável, faz bem o seu papel. Os efeitos especiais e maquilhagem merecem uma menção especial, bem como a informatização e os recursos digitais, porque eles sabiam perfeitamente como enriquecer o filme sem dominar as atenções.
Este filme é divertido, inteligente sem se tornar inacessível ao público em geral, tem suspense e algumas cenas fortes, sem ser muito forte para jovens. Então, é um bom filme familiar, adequado para quase todas as idades.
Em 20 Feb 2018