Autor: Filipe Manuel Neto
**Simples e eficaz, com Kidman em grande forma.**
Este filme, de Gus van Sant, é baseado nas ambições de Suzanne Stone, uma jovem meteorologista de uma estação de TV local que quer alcançar fama e sucesso a qualquer custo. Quando o marido rico se torna um problema, ela arranja um amante para matá-lo.
Um enredo simples mas com boas premissas para o que Van Sant quer: uma espécie de comédia negra acerca de sexo, ambição e manipulação. Ele habilmente apresenta a maior parte do filme como documentário, criando uma ilusão com a cinematografia e alguns truques visuais e sonoros, que lhe conferem autenticidade. Nicole Kidman leva o filme às costas com graça e malícia. Parece muito fácil a sua personagem, uma mulher que usa todas as armas que tem para conseguir o que quer. Os actores restantes fazem um bom trabalho, mas são completamente ofuscados por ela.
Este filme é susceptível de atrair os amantes do humor negro. Não é um thriller ou filme de mistério, é tudo muito óbvio para o público desde o início. No entanto, o desempenho de Kidman já é motivo para ver o filme.
Em 24 Aug 2018