Autor: Filipe Manuel Neto
**Bonito de ver, mas com más performances dos actores.**
Comédias românticas costumam ser o parente pobre da comédia. Quase todos os actores de renome já participaram de pelo menos uma, e quase nunca correm bem ou fazem sucesso. Neste caso, temos Harrison Ford no papel principal, mas ele está, indubitavelmente, num papel que o parece deixar pouco a vontade.
O roteiro é simples: um casal apaixonado de Nova Iorque decide tirar umas férias românticas numa ilha paradisíaca da Polinésia. Mas ela trabalha como fotógrafa para uma revista feminina e, a dado momento, é requisitada com urgência para fazer um trabalho numa ilha próxima, o Taiti. O avião sofre um acidente e ela, e o piloto com quem ela não se dá bem, acabam presos numa ilha deserta, deixando no resort os seus respectivos namorados, sozinhos. Adicione algum perigo, alguma aventura, sedução e pronto. Simples e relativamente eficaz.
Harrison Ford não é muito bom no papel que lhe foi dado. Nunca é engraçado e é mais bruto do que sedutor. De qualquer modo, teve um desempenho mediano, conseguindo estabelecer uma colaboração boa com Anne Heche, a quem o roteiro reserva as melhores cenas de comédia e as partes mais engraçadas do diálogo (especialmente quando a personagem dela bebe ou fica histérica). David Schwimmer, infelizmente, nunca consegue ser bom. A personagem dele é apenas um idiota de bom coração e com mais dinheiro que inteligência. Jacqueline Obradors, por sua vez, tinha pouca coisa pra fazer. A personagem dela é gostosa, bonita e burra, e aparecer quase nua e falar de um modo engraçado é o suficiente. De facto, apesar de ser uma comédia romântica, o filme aposta demasiado na infidelidade e vulgariza a traição.
O melhor deste filme, sem dúvida, é a fotografia e os cenários, que aproveitaram magistralmente a luz, a cor e as magnificas paisagens paradisíacas das ilhas tropicais do Pacífico. Isso torna o filme bonito e agradável aos olhos. As cenas de humor e de aventura e o tom leve e ritmo rápido com que a história acontece também ajudam muito a tornar o filme agradável. Mas não é um bom filme para a família: tem cenas de sedução e passa mensagens pouco adequadas à família.
Em 29 Dec 2019