Autor: Alexandria Secular
Enquanto ficam em um resort isolado na ilha, James e Em estão desfrutando de umas férias perfeitas de praias intocadas, funcionários excepcionais e tomando sol. Mas guiados pela sedutora e misteriosa Gabi, eles se aventuram fora dos terrenos do resort e se encontram em uma cultura cheia de violência, hedonismo e horror incalculável.
Dirigido por Brandon Cronenberg que também dirigiu Possessor (2020), Infinity Pool (2023) é o tipo de filme que vai te confundir do inicio ao fim, confesso que a premissa de clonagem é uma das minhas favoritas em filmes, poderia citar exemplos como Lunar (2009) e A Ilha (2005) porém Infinity Pool é bem diferente de tudo que eu já vi até agora.
O enredo como disse inicialmente lhe deixar muito confuso, em determinado momento você não será mais capaz de identificar entre as pessoas originais e o clones, tudo se mistura sem que você perceba.
O filme conta com um elenco muito bom, Alexander Skarsgård e Mia Goth que vem fazendo bons filmes nos últimos anos entregam aqui excelentes atuações, também gostaria de destacar a estética e fotografia que estão deslumbrantes.
A medida que as bizarrices aumentam com elas também aumentam nossas duvidas, quando imaginamos que o filme vai para um lado, ele dá uma reviravolta e toma um rumo completamente diferente, o que nos levar a pensar “meus Deus o que é isso que eu estou vendo?”
O existencialismo é uma mensagem muito forte em Infinity Pool (2023), ele tem boas atuações, talvez a melhor de Alexander Skarsgård na minha opinião, o filme possui uma estética e fotografia memorável que sem sombra de dúvida se encaixa perfeitamente em sua trilha sonora, embora o enredo não seja de fácil entendimento o filme trás elementos e questionamentos muito fortes sobre pessoas, suas vontades, seus desejos e anseios, e os seus segredos mais sombrios.
Em 21 Feb 2023