Autor: Alexandria Secular
Quando o Mal Chega é um filme de terror sobrenatural que não tem piedade de seus personagens nem de seu público. Dirigido por Demián Rugna, o filme conta a história de dois irmãos que descobrem uma infestação demoníaca em uma fazenda vizinha e tentam salvar sua família do mal que se espalha pelo local.
O longa não perde tempo em apresentar o antagonista, um ser possuído chamado de “podre”, que é uma visão grotesca de carne inchada e líquidos nojentos.
O longa não segue as regras convencionais de filmes do gênero, e ninguém está a salvo da violência brutal e implacável que o demônio provoca. Crianças, grávidas, animais, idosos, todos são alvos potenciais do mal que se manifesta de formas inesperadas e chocantes. O filme é uma montanha-russa de tensão, sustos e gore, que em nenhum momento dá trégua nem esperança aos protagonistas.
O filme tem um grande destaque pela sua ousadia e originalidade, criando uma atmosfera de horror puro e visceral. O diretor não se preocupa em explicar a origem ou o propósito do demônio, mas sim em mostrar o seu poder destrutivo e a sua crueldade sem limites.
O filme conta com atuações convincentes, a fotografia e os efeitos especiais são de alta qualidade, criando um contraste entre a beleza da paisagem rural e a feiura do mal que a assola.
Quando o Mal Chega é um filme que mergulha no horror insidioso, cruel e devastador. Apesar de alguns defeitos, consegue se destacar por abraçar totalmente a desolação de sua narrativa, nunca buscando amenizar a intensidade do que apresenta. É um filme que demonstra firmemente o conceito do que significa enfrentar o mal, ele não é para os fracos de estômago, mas sim para os amantes do horror mais extremo e impiedoso.
2023 ainda não acabou, mas posso certamente dizer que “Quando o Mal Chega” é um dos melhores do ano quando o assunto é terror/horror.
Em 26 Nov 2023