Autor: Filipe Manuel Neto
**Puro entretenimento, numa mistura hábil de comédia, acção e romance.**
Comédias românticas geralmente não agradam a todos, muito menos quando são disfarçadas de filmes de acção como este. A ideia básica deste filme é uma luta entre marido e mulher, agentes secretos de agências rivais que têm que se matar mutuamente. A ideia é excelente para um filme desse género, mas o roteiro de Simon Kinberg não foi capaz de se desenvolver de maneira natural e eficaz. O resultado é um filme bastante fragmentado, onde cada cena parece uma espécie de "desculpa" para justificar as cenas de acção, bastante cómicas, entre o casal.
O casal é interpretado por Bradd Pitt e Angelina Jolie. Sobre eles pode-se dizer que não sabiam como decepcionar o público. Ambos estiveram no auge, com duas personagens forte e um filme a condizer. São dois actores muito talentosos, que combinam talento e beleza física. Nas cenas em que ambos participam, interagiram de maneira mais ou menos amigável mas sempre apaixonada e intensa, dando origem a cenas dignas de antologia, não só porque podem combinar comédia e acção mas também porque nos mostram o excelente trabalho dos dois.
Os efeitos visuais, sonoros e especiais são basicamente o padrão de Hollywood na época, não surpreendendo o público. Armas, tiros para todo o lado, explosões, artes marciais, perseguições de carros... de certa forma, o filme parece uma paródia aos filmes de acção, exibindo a maior parte dos seus clichés de modo humorístico. Se essa foi a intenção, é excelente. Além disso, o filme é basicamente entretenimento puro, sem grande preocupação com outra coisa senão a mistura certa de acção, romance e comédia.
Em 25 Apr 2018