Serpico

Explore filmes e séries
Lançamento: 18 Dec 1973 | Categoria: Filmes

Serpico

Nome original: Serpico

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Crime, Drama

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Artists Entertainment Complex, Produzioni De Laurentiis - International Manufacturing Company, Paramount Pictures, The De Laurentiis Company

Sinopse

Frank Serpico, um policial idealista da cidade de Nova Iorque, se recusa a receber subornos, ao contrário do resto dos policiais. Por causa disso, ele acaba sempre sendo colocado em situações perigosas por seus parceiros. Quando seus superiores ignoram as acusações de corrupção de Frank, ele decide fazer suas acusações publicamente. Mesmo com a Comissão Knapp investigando o caso, Frank agora é um alvo. O filme é baseado em uma história verídica.

Vídeos

Vídeo não disponível

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Um filme excelente sobre honestidade e conflito moral, que me parece um pouco esquecido hoje em dia.** Este filme é mais um filme baseado em factos reais que eu vi recentemente. Ambientado nos EUA de inícios dos anos Setenta, conta a história de Frank Serpico, um jovem honesto que se tornou polícia e sonhou tornar-se detective, mas que embateu de frente com a corrupção generalizada dentro da força policial de Nova Iorque. Ao recusar-se a aceitar subornos e pagamentos discretos em dinheiro, tornou-se "persona non grata" para os colegas e mesmo para muitos dos superiores. Após muitas tentativas de se fazer ouvir nas mais altas instâncias da polícia, denuncia publicamente o que vai acontecendo e acaba por se tornar um alvo a abater. Muito bem dirigido por Sidney Lumet, vale a pena ver este filme só para ver Al Pacino num dos trabalhos mais interessantes e profundos da sua carreira. Ele foi verdadeiramente capaz de mostrar o modo ingénuo como Serpico pensava e agia quando entrou para a força policial e a maneira como, gradualmente, se vai desencantando com a realidade. A personagem vai atravessar uma verdadeira crise de consciência, e Pacino foi perfeitamente capaz de transportar isso para a tela. A sua pureza, a sua absoluta e inquestionável honestidade e integridade, o seu calvário psicológico e moral tornam a personagem profundamente digna da nossa empatia. E é essa empatia que nos prende até ao fim. Não é por acaso que Al Pacino foi indicado ao Óscar de Melhor Actor, e venceu o Globo de Ouro. Tecnicamente, o filme é muito bom. É muito, mas muito datado... tudo nele cheira a Anos Setenta, Verão do Amor etc. e a personagem principal parece um hippie saído de São Francisco, com uma barba à Che Guevara e roupas bizarras. Mas tudo bem! Serpico era mesmo assim e foi naquela época que tudo se passou, então o filme tinha mesmo de ser assim. O filme usa excelentes locais e cenários de Nova Iorque e mostra a cidade em toda a sua beleza de pomba maculada. Parece-me um filme um pouco esquecido, actualmente. Sendo um filme inteiramente sobre integridade e honestidade, Serpico pode parecer difícil de digerir com toda aquela ambiência Anos Setenta, mas merece ser revisitado, nem que seja apenas pela qualidade do trabalho de Al Pacino.

Em 16 Apr 2020

Você vai querer ver

Justiça Para Todos

Arthur Kirkland (Al Pacino) é um advogado idealista que já...
Data de Lançamento
19/10/1979

Um Dia de Cão

Quando o inexperiente criminoso Sonny Wortzik lidera um assa...
Data de Lançamento
21/09/1975

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.
Carregando...