Autor: Jardel
Vi a novela na íntegra do Globoplay e tinha a melhor das intenções, afinal não peguei nenhum hype a respeito da história. Vi logo depois que terminou Amor com Amor se Paga no Viva e me surpreendi com a diferença enorme tanto na produção quanto na direção, e isso porque a diferença entre as duas novelas é de 1 ano.
Apesar de todos os defeitos de época (machismo, gaslighting, "bateu levou", etc), é uma trama divertida pra quem consegue assistir sem nenhum compromisso. A única definição que tenho é essa: A Gata Comeu é uma novela completamente errada que foi realizada no momento certo (ou nem isso, mas o público não se importou). Gostei muito de ter conhecido melhor a interpretação de alguns atores, mas a dupla Tetê e Gugu foi especialmente hilária. Texto muito afiado. Sem contar os demais personagens principais, em especial a protagonista Jô Penteado, bastante memorável.
Outro ponto interessante é a influência do núcleo infantil na narrativa. Eles não são delimitados a um universo próprio e até influenciam a própria história da trama adulta, mesmo que a novela não fosse infanto-juvenil. Acho que é isso o que tornou a novela tão cultuada lá naquela reprise de 2016-2017. Marcou muito, meio que sem intenção, uma legião de crianças que se sentiam "representadas" com o clube dos curumins.
Em 05 Aug 2022