Os Irmãos Grimm

Explore filmes e séries
Lançamento: 26 Aug 2005 | Categoria: Filmes

Os Irmãos Grimm

Nome original: The Brothers Grimm

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Aventura, Fantasia, Ação, Comédia, Thriller

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Summit Entertainment, Atlas Entertainment, Mosaic Media Group, Dimension Films, Metro-Goldwyn-Mayer, Daniel Bobker Productions

Sinopse

Famosos por seus contos cheios de criaturas sobrenaturais, os Grimm são mandados para uma floresta encantada quando o governo de Napoleão Bonaparte descobre que eles ganham dinheiro contando mentiras.

Vídeos

Vídeo não disponível

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Uma oportunidade perdida.** Este filme é baseado nos contos dos irmãos Grimm, mas também faz um retracto completamente ficcional dos dois irmãos que, na vida real, eram poetas, estudiosos e linguistas de origem alemã, que se dedicaram a coligir fábulas tradicionais da Europa Central. Assim, o primeiro passo para compreender o filme é perceber, desde o início, que é tudo ficção, baseada na mera existência dos dois irmãos. Aqui, eles são charlatães que ganham dinheiro a enganar aldeões supersticiosos quando expulsam e combatem bruxas e demónios que não existem. A primeira reacção deles, quando são chamados a investigar um fenómeno real onde várias jovens desapareceram, é de descrença, pensando que estão a lidar com uma elaborada intrujice. O roteiro é inteligente, na forma como se aproxima dos contos de fadas e os reconstrói, mas perdeu-se a meio, com ideias e opções absurdas. Igualmente positivo foi o desempenho de Matt Damon e Heath Ledger nos papéis principais. Os dois actores são versáteis, fortes e trabalharam bem juntos. No entanto, o mesmo não pode ser dito de Lena Headey, que me pareceu algo artificial e cliché. Peter Stormare é o actor mais cómico, e os momentos mais fortes de humor são da sua personagem, um torturador italiano ao serviço dos franceses. Jonathan Pryce deu vida ao general francês e foi perfeitamente capaz de se tornar desprezível. Temos ainda bons figurinos e cenários, um bom uso da cor e dos jogos de luz e sombra numa fotografia inteligente, factores que tornam o filme visualmente atraente e bonito. Resumindo, este filme é bom e tem qualidade. Mas as falhas no roteiro, os vários momentos em que a trama se perde e se torna idiota, acabam com as tentativas do filme para se tornar verdadeiramente marcante.

Em 17 Dec 2018

Você vai querer ver

The Jerk Theory

An aspiring recording artist, Adam, is burned by a bad relat...
Data de Lançamento
05/02/2009

O Bom Pastor

Marcado pelo suicídio do pai, jovem ingressa em sociedade s...
Data de Lançamento
11/12/2006

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.
Carregando...