Pare! Senão Mamãe Atira

Explore filmes e séries
Lançamento: 21 Feb 1992 | Categoria: Filmes

Pare! Senão Mamãe Atira

Nome original: Stop! Or My Mom Will Shoot

Idiomas: Inglês

Classificação:

Genero: Ação, Comédia

Site:

Poster: Ver poster

Produção: Universal Pictures, Northern Lights Entertainment

Sinopse

Em Los Angeles Joe Bromowski, um detetive da polícia, há pouco tempo rompeu o relacionamento que tinha com Gwen Harper, sua namorada e também sua chefe no departamento de polícia. Assim Tutti, sua mãe, decide que está na hora de lhe fazer uma visita. Tutti transforma a vida de Joe em algo deprimente quando começa a criticar sua roupa, limpar seu apartamento e até mesmo lavar sua arma. Tutti participa de investigações e de alguma maneira se envolve com uma organização que comercializa armas ilegalmente e na qual a polícia tenta se infiltrar. Além disto, trata Joe como uma criança e, para seu desespero, ela não pode sair da cidade, pois testemunhou um crime.

Vídeos

Vídeo não disponível

Galeria de imagens

Reviews

Autor: Filipe Manuel Neto

**Uma comédia esquecida e mal amada, mas que não é tão má como dizem.** Tudo bem, eu reconheço que este filme não é bom e tem vários problemas. Porém, foi o produto de uma época em que as paródias non sense estavam na moda. Recordo que a franquia *Academia de Polícia* foi dos êxitos dos anos anteriores, tendo continuado a ter aceitação na TV ao longo dos anos 90. É um filme familiar, educado, que tenta pelo menos ser engraçado sem recorrer ao humor brejeiro e escatológico, que tem sido mais popular entre os jovens. Apesar dos problemas e defeitos do filme, que são inegáveis, talvez a forma como encaramos o humor e o que nos faz rir também tenha ajudado a enterrar este filme na lata do esquecimento. O roteiro baseia-se na relação complicada de Joe, um detective durão e independente, com a sua mãe idosa, Tutti, que veio visitá-lo a despeito de ele não o desejar, e que se intromete muito na vida pessoal e amorosa do filho, sujeitando-o a situações profundamente embaraçosas, como mostrar a todos fotografias da sua infância e histórias picarescas que o mesmo preferia guardar para si mesmo. O filme mostra-nos a forma como aquela mãe é verdadeiramente apaixonada pelo seu filho, e resiste teimosamente a reconhecer que já não tem de cuidar dele como cuidava. Também nos revela a maneira como, no fundo, ele gosta da sua mãe, preocupando-se com ela e aceitando a sua ajuda quando vê que ela tem razão no que diz. Para muitas pessoas, o filme é puro nonsense, mas a verdade é que eu conheço muitas mães assim, para quem os filhos nunca crescem, e que gostam de ter uma palavra a dizer na vida deles, mesmo que isso não seja o que os filhos querem. O filme é engraçado, de uma forma educada e moderada. Não é espalhafatoso e sabe parodiar bem os filmes de acção policiais que fizeram êxito nos anos 80. Apesar disso, tem uma história rebuscada envolvendo uma situação de fraude de seguros e tráfico de armas, vilões que nunca merecem o nosso respeito nem ameaçam, personagens cliché carregadas de quase todos os estereótipos possíveis e uma total ausência de direcção. O elenco é fraco e não recebe material decente. Os holofotes voltam-se naturalmente para uma excelente interpretação de Estelle Getty, que consegue neste filme o desempenho mais popular da sua carreira. O nome mais sonante é, porém, o de Sylvester Stallone, que nos brinda com um trabalho que quase satiriza alguns trabalhos de acção que o tornaram popular. O actor viria mais tarde a admitir que considera este filme como o pior que protagonizou, e eu consigo perceber o motivo: há muitas cenas más, e algumas delas são particularmente dignas de arrependimento (a cena das fraldas, eu confesso, era algo que eu me recusaria a fazer). Não obstante, e apesar de estar longe do seu registo habitual, Stallone garante uma presença impactante e carismática. O filme tem uma cinematografia fortemente datada, que tresanda a Anos 80, com cores lavadas e baixo contraste, mas eu julgo que isso faz parte da natureza do filme, que não pode ir contra o que havia em uso quando foi concebido. Há muitas cenas de acção, altamente previsíveis, mas bem feitas, onde os efeitos especiais trabalham razoavelmente bem. O ritmo é muito bom, não entra em melodramas cansativos nem nos cansa realmente.

Em 16 Mar 2022

Você vai querer ver

A Serviço de Sara

Sara Moore recebe os papéis do divórcio e percebe que corr...
Data de Lançamento
23/08/2002

Uma Loucura de Casamento

Faltando dias para seu casamento com Laura Garrety (Cameron ...
Data de Lançamento
11/09/1998

Cadastre-se
em nossa NEWSLETTER

Cadastre-se para receber as novidades, promoções, informações, etc.
Carregando...