Anderson Silva se ofereceu para salvar o UFC 151
O presidente do Ultimate Fighting Championship Dana White revelou que o campeão peso médio Anderson Silva se ofereceu para enfrentar algum lutador meio-pesado com o objetivo de evitar o cancelamento do UFC 151.
A mensagem foi enviada por intermédio do empresário Ed Soares. Anderson admitiu que não se encontra no melhor de sua forma física mas se voluntariou para o combate a oito dias de sua realização. White disse que nunca esperou que o “Aranha” fosse oferecer os seus serviços e agradeceu a oferta do atleta a quem considera o melhor de todos os tempos.
Dana tem motivos de sobra para se enfurecer com Gregor Jackson, o treinador que convenceu Jon Jones a não aceitar a substituição de Dan Henderson por Chael Sonnen. A organização perdeu muito dinheiro com a promoção que já havia sido feita e teve que cancelar o espetáculo pela primeira vez na história. Os resultados ainda são desconhecidos e White admite não saber o quanto o UFC será afetado pelo ocorrido.
O presidente também demonstrou preocupação com os lutadores que atuam nas lutas preliminares e criticou Johnny Bones, a quem diz ser um rico que não se importa com o cancelamento de lutas, ao contrário dos demais lutadores que foram prejudicados pelo campeão e por seu treinador. De acordo com o chefão, os demais participantes do evento receberiam aproximadamente meio milhão de dólares pelo pagamento das bolsas.
“Nenhum campeão ou participante da luta principal do UFC nunca fez isso em toda a história do UFC. Por mais difícil que o Tito Ortiz fosse, nem mesmo ele cairia fora de uma luta. Muitas pessoas, desde os fãs até os distribuidores de pay-per-view, TV, patrocinadores, e principalmente os lutadores que estão trabalhando pesado para ajudar a família deles e construir a carreira e que são duramente atingidos por essa decisão egoísta”, disse.