Fim da proibição: Claro, Oi e TIM poderão voltar a vender chips

Anatel considerou convincentes os planos de melhorias apresentados pelas operadoras, mas pressão pelo período de vendas do Dia dos Pais pode ter sido decisiva.

G
Equipe Guianeo
18/06/2026 · 1 leituras
Compartilhar:
Fim da proibição: Claro, Oi e TIM poderão voltar a vender chips

Durou apenas 11 dias a proibição às operadoras Claro, Oi e TIM de venderem chips para celulares nas principais cidades do país. Segundo informações publicadas nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S.Paulo, a retomada das vendas deve ser anunciada a qualquer momento pela Anatel.
 
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, os planos de melhorias apresentados pelas operadoras foram considerados satisfatórios, mas as empresas terão até 2014 para implantá-los. Fontes ligadas ao setor apontam que a liberação é, na verdade, fruto da pressão das empresas, que não estariam dispostas a perder as vendas do Dia dos Pais, um dos períodos mais rentáveis para o comércio.
 
Uma fonte do alto escalão da Anatel teria revelado à Agência Estado que as propostas apresentadas pelas operadoras foram convincentes e que as vendas podem ser liberadas já a partir de amanhã. Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já havia afirmado que esperava um desfecho para o caso em no máximo 15 dias.

Encontre empresas na sua cidade

Use o Guianeo para descobrir os melhores estabelecimentos, ler avaliações e encontrar o que você precisa.